Como forma de promover a transformação digital no Brasil e a capacitação de profissionais na área digital, DNK e Digital House anunciam parceria.

De acordo com a pesquisa Softex “Prioridades dos Executivos de TIC brasileiros para Transformação Digital”, apenas uma em cada quatro empresas no Brasil está nos níveis superiores de maturidade para a transformação digital. Dentre as empresas entrevistadas para o estudo, 73% admitiram estar iniciando o processo de transformação digital e 56% planejam utilizar recursos internos para liderar a jornada de transformação digital. A pesquisa também indica que para 46% a área de TI é líder desse processo.

No Brasil, mesmo movimentando cerca de US$ 40 bilhões em 2017, a área de TI apresenta um déficit de mais de 48 mil profissionais.

Outro estudo sobre os impactos da transformação digital no mercado de trabalho mostra que 46% das empresas no Brasil perceberam um aumento da rotatividade de funcionários por conta da digitalização dos negócios. Dessas, mais de 70% experimentaram um turnover de até 25%.

Mesmo com avanços significativos, as empresas brasileiras ainda não estão prontas para a transformação digital, mesmo sabendo dos impactos para os seus negócios. Segundo a pesquisa “Maturidade das empresas na era da transformação” da EY, apenas 27% das empresas entrevistadas promove uma cultura favorável à inovação. Esse número é ainda maior quando se fala sobre a oferta de treinamentos internos para que os colaboradores desenvolvam capacitação digital, chegando a 45% dos entrevistados.

Como uma forma de promover a transformação digital no Brasil e a capacitação de profissionais na área digital, a DNK Infotelecom e a Digital House anunciam parceria. O objetivo é estimular o aprendizado contínuo com a capacitação de excelência em competências digitais. A parceria surge em um momento em que seis dos 15 empregos em emergência estão ligados à Inteligência Artificial. É o que aponta um recente estudo do LinkedIn, que ainda apontou o Machine Learning e o Blockchain como ocupações em ascensão.

A DNK é uma empresa especializada no desenvolvimento de produtos, soluções e serviços de última geração para contact centers. Com atuação em diversos segmentos, a DNK busca promover uma constante inovação com o objetivo de transformar as experiências dos clientes com as empresas. A DNK atua através de plataforma omni-channel, prezando pela excelência do atendimento ao cliente.

“Com a parceria com a Digital House, buscamos nos aproximar do know-how digital, estimular o aprendizado das lideranças e melhor orientar nossos clientes e parceiros na jornada de transformação digital e atendimento omni-channel,” explica Ântimo Gentile, presidente da DNK. As empresas que utilizam as soluções DNK terão benefícios adicionais com os cursos.

“A Digital House tem a missão de capacitar profissionais digitais. Existe uma grande demanda no mercado de trabalho e esse é um obstáculo para a inovação nas empresas. Além disso, o profissional hoje precisa de aprendizado de qualidade para crescer e conquistar novas oportunidades,” complementa Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House.

A Digital House é um hub de educação para a formação de profissionais de alta performance para o mercado digital. Em São Paulo, desde abril de 2018, oferece mais de 10 cursos intensivos e presenciais (Desenvolvimento Web Full Stack, Desenvolvimento Mobile Android, Desenvolvimento Mobile iOS, Marketing Digital, Marketing Digital Avançado UX Design, Gestão de Negócios Digitais, Data Science, Data Analytics, Digital Analytics Immersion, Digital Immersion Program, Digital Marketing Immersion, Digital Talent Program e E-commerce), além de diversos eventos gratuitos.

Seus programas de treinamento contam com acompanhamento individualizado, modelo colaborativo, professores especializados e cursos intensivos focados na prática, em ambiente criativo e inovador que possibilita seus alunos a fazerem networking com uma comunidade digital.