Para sobreviver ao novo normal, empresas viram-se obrigadas a focar em CX. Porém, apenas 10% dos consumidores acreditam que estas estão no caminho correto.

Não é nenhuma novidade que a internet mudou totalmente os hábitos de consumo e as relações entre clientes e empresas. Após os avanços tecnológicos, deu-se início a Era do Consumidor, onde garantir que a CX (customer experience ou experiência do consumidor) seja satisfatória tornou-se obrigação para a sobrevivência dos negócios

As distantes relações com o consumidor e o atendimento ao cliente, que demorava dias para ser resolvido, foram substituídos por um atendimento humanizado, ágil e seguro. Principalmente após o novo “normal” do atendimento ao cliente e a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Logo, empresas viram-se obrigadas a ter o consumidor como prioridade, fazendo de tudo para que a CX seja satisfatória e inesquecível. Porém, apenas 10% dos consumidores acreditam que as empresas estão no caminho certo quando o assunto é CX. Os dados são do relatório “Deliver the CX They Expect: Customer Experience Trends“.

CX: 90% dos consumidores acreditam que empresas não atendem às suas expectativas

O estudo revelou que 90% dos clientes acreditam que as empresas estão errando o alvo ao focar em CX. Segundo eles, as empresas precisam melhor trabalhar essa questão para oferecer uma experiência conveniente e personalizada.

A pesquisa global, realizada pela Aqua Consulting, contou com mais de 6 mil clientes e 600 profissionais de marketing. 94% destes profissionais concordaram com os clientes. Tal fato, por sua vez, deixa evidente a necessidade de empresas repensarem suas estratégias e investirem em soluções para elevar a experiência do consumidor.

Vale lembrar que o sucesso do atendimento ao cliente depende de uma CX excepcional.

Além disso, em relação ao Brasil, estudos de outubro de 2020 indicam que apenas 11% dos consumidores estão satisfeitos com o atendimento ao cliente.

Apesar de entusiasmados com tecnologia no atendimento, mais da metade dos consumidores estão desconfortáveis em compartilhar dados com empresas

Quando se trata de tecnologia, o “Deliver the CX They Expect: Customer Experience Trends” concluiu que 53% dos consumidores estão ansiosos para ver os efeitos da Inteligência Artificial nas experiências online com as marcas.

Os entrevistados ressaltaram, porém, que não se trata da tecnologia em si, mas de oferecer uma experiência pessoal pessoal que necessita de uma coleta de dados.

Por outro lado, os mesmos clientes têm sentimentos conflitantes sobre o uso de seus dados. 51% afirmaram estar desconfortáveis ao compartilhar dados pessoais com empresas. Além disso, 61% acreditam que as empresas não têm boas intenções ao armazenar tais informações.

Fica claro, assim, que apesar de ser extremamente necessário que empresas invistam em tecnologias integradas focadas em CX, estas devem assegurar-se também de otimizar o atendimento e preparar seus funcionários para a LGPD, os treinando sobre a melhor forma de manipular dados sensíveis.

DNK é número um em soluções para call center e contact center focadas em CX

Alinhada às tendências e necessidades do mercado, a DNK oferece as  melhores soluções para Call Center e Contact Center, sendo especializada no desenvolvimento de produtos, soluções e serviços de alta performance para as empresas da área.

O uso de tecnologias de última geração juntamente com uma equipe de profissionais experientes, leva a DNK a inovar constantemente para transformar a experiência de clientes e parceiros com seus consumidores.

A DNK preza pela excelência no atendimento ao cliente, fornecendo aos seus parceiros ferramentas e plataformas com funcionalidades inovadoras e customizáveis de modo a garantir uma CX satisfatória e inesquecível.

Com os serviços e produtos da DNK, o atendimento ao cliente é realizado através de uma plataforma integrada omnichannel, que conecta todos os canais de atendimento (WhatsApp, voz, web e chat e dentre outros) com rápida recuperação de informações e dados do cliente, de forma a oferecer uma gestão completa e satisfatória da jornada do cliente com resultados diferenciados e em conformidade com as normas exigidas pela LGPD.

A empresa é reconhecida pelo mercado e premiada pelas suas soluções e cases de sucesso. Campeã da categoria “Melhor Solução de Autoatendimento” no XXI Prêmio Consumidor Moderno e vencedora do troféu prata no Prêmio Cliente SA 2020, na categoria “Líder em Estratégia de Inovação”, em parceria com um cliente, a DNK compreende que um consumidor bem atendido é o segredo para o sucesso do atendimento.

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