No artigo de hoje, confira como o atendimento omnicanal permite oferecer uma gestão completa e satisfatória da jornada do cliente.

O atendimento omnicanal é uma estratégia baseada no uso integrado de diferentes tecnologias e canais de comunicação.

Conectados à diferentes telas, os consumidores estão cada vez mais exigentes e desejam ter suas necessidades resolvidas no primeiro atendimento.

Segundo pesquisa, 96% dos consumidores procuram pelo produto na internet antes de realizar uma compra. Esses usuários buscam informações em todos os canais de comunicação, usando desde o telefone às redes sociais.

Desse modo, faz-se cada vez mais necessário que empresas se adaptem à esta nova realidade. Um estudo recente revela que 97% das empresas já estão investindo em um varejo omnichannel.

O atendimento omnicanal possui um sistema inteligente que reduz custos e analisa o perfil dos consumidores através de uma coleta de dados. Estes dados podem ficar armazenados em local escolhido pelo cliente ou até mesmo em um sistema seguro de nuvem.

Através das informações coletadas, é possível oferecer um serviço cada vez mais personalizado, garantindo a satisfação do cliente. Além disso, de acordo com um estudo, a inteligência artificial diminui o trabalho de agentes de call center em até 40%.

Recentemente, foi conduzido um estudo para analisar como empresas estão implementando os chatbots com inteligência artificial nas Américas. A pesquisa concluiu que empresas que vendem ou oferecem serviços online, usam principalmente seus sites, Facebook Messenger e WhatsApp para se comunicar com os clientes.

De acordo com o Facebook, os usuários do WhatsApp enviam cerca de 65 bilhões de mensagens diariamente. WhatsApp, Facebook e Facebook Messenger são os três aplicativos mais baixados de todos os tempos. Dispositivos móveis são o meio preferido para mensagens de texto: 95% das visitas ao Facebook são feitas em smartphones e tablets.

Outro dado interessante é que ao implementar uma ferramenta omnicanal, ao menos 30% dos atendimentos serão feitos por WhatsApp, chat ou e-mail. Esse dado pode ser explicado pelo fato de o Brasil ser o segundo país do mundo a passar mais tempo conectado na internet. Além disso, 39% dos brasileiros verificam suas redes sociais mais de 10 vezes ao dia.

Alinhada à esta realidade, a DNK conta com as melhores soluções para contact centers e call centers. Com a DNK, o atendimento ao cliente é realizado através de uma plataforma integrada omnichannel, que conecta todos os canais de atendimento, com rápida recuperação de informações e dados do cliente. É possível atender o cliente com integrações de app mobile, telefone, SMS, chat, totem, web, WhatsApp, Facebook Messenger, redes sociais e e-mail.

Todas as soluções da DNK são customizáveis de acordo com as necessidades de cada empresa, de forma a oferecer uma gestão completa e satisfatória da jornada do cliente.

Considerando a Experiência do Cliente, estar presente onde seu público está é a oportunidade perfeita para ter um relacionamento mais próximo com seu consumidor. Essa proximidade é essencial para entender suas preferências e estar disponível e acessível. Se os usuários são ouvidos e bem atendidos, eles se sentem apreciados e desenvolvem uma melhor relação com a empresa.

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