Manipular dados sensíveis de clientes e internos é um desafio diário para muitas empresas, principalmente com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Vigente desde setembro de 2020, a LGPD trata-se de uma extensão adaptada à realidade brasileira da GDPR, Regulamento Geral de Proteção de Dados,...

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Apesar de o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados ser de extrema importância, muitas empresas não possuem sistemas com integração de dados, o que pode acarretar em problemas futuros, como o vazamento de informações e, até mesmo, manchar a reputação da organização. Adaptada à realidade brasileira do...

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Para dar continuidade aos negócios durante a pandemia do coronavírus (COVID-19), empresas viram-se obrigadas a adaptarem suas formas de se relacionarem com o cliente. Apesar das constantes otimizações e da antecipação dos processos de transformação digital em organizações dos mais diversos portes, destacam-se aquelas cujas estratégias voltam-se para a...

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Não é de se espantar que, em 2020, a digitalização dos meios de pagamento foi bastante expressiva em virtude da quarentena do coronavírus (COVID-19). Dados da Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) relatam que, apenas no último ano, os pagamentos por meios digitais chegaram...

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Não é novidade que o ano de 2020 foi marcado pelas transformações ocasionadas pelo surto global do coronavírus (COVID-19).  Para dar continuidade aos negócios e adequar-se aos novos hábitos de consumo, empresas migraram para o digital e viram-se obrigadas a otimizar suas áreas de atendimento ao cliente. Porém, apesar...

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Não é novidade que a transformação digital revolucionou e vem revolucionando o modo de as empresas se relacionarem com seus clientes.  A cada dia, novos canais de comunicação surgem, obrigando empresas a ampliarem suas respectivas presenças digitais para expandir o alcance do atendimento ao cliente, diferenciarem-se da concorrência e...

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A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) revolucionou o modo de as empresas manipularem dados sensíveis internos e de clientes, impactando diretamente aquelas que lidam diariamente com o consumidor, como call centers e contact centers. Vigente desde setembro de 2020, a nova Lei trata-se de uma extensão adaptada...

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Em uma era cada vez mais focada na experiência do consumidor omnichannel (customer experience ou CX, na sigla em inglês) oferecer um atendimento de qualidade é fundamental e pode render uma série de benefícios às empresas, como fidelização e construção de relacionamentos. Para melhorar tal atendimento, no entanto, é...

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A Call Center Magazine entrevistou Ântimo Gentile Filho, diretor presidente da DNK Infotelecom, para compartilhar sua percepção de como a empresa enxerga o setor de atendimento ao cliente este ano e como conseguiu adaptar-se à pandemia do coronavírus (COVID-19).   A DNK Infotelecom foi fundada em novembro de 2007...

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Para dar continuidade aos negócios durante a pandemia do coronavírus (COVID-19), muitas empresas anteciparam seus processos de transformação digital, apostando no modelo de trabalho à distância (home office ou teletrabalho). Sabe-se que, apenas no início da pandemia, em março de 2020, 43% das empresas brasileiras migraram para o home...

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