Apesar de fundamental para as empresas, o atendimento ao cliente ainda é carente no Brasil. Segundo o CX Trends, estudo sobre a experiência do cliente, 55% das empresas estão insatisfeitas com o atendimento que oferece a seus clientes e 68% dos clientes sentem que os profissionais não estão prontos...

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Atenção à experiência do cliente hoje faz parte da rotina diária de um call center e centros de atendimento ao cliente. Uma pesquisa revela que o número de usuários de redes sociais passou de 110 milhões para 149 milhões nos últimos cinco anos.  Desse modo, um atendimento omnichannel é...

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Com os avanços tecnológicos, manter seus clientes ativos e satisfeitos tem sido um constante desafio para a maioria das empresas. O atendimento ao cliente entrou de vez no foco dos empresários, devido a importância dessa área para o negócio. Dados do Service Insights 2019, pesquisa que conta com cerca...

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Os avanços tecnológicos revolucionaram as práticas de atendimento ao cliente. No caso dos contact center, essa revolução não é diferente. Segundo dados do estudo Global Data Management Benchmark Report, 66% das empresas brasileiras têm como prioridade melhor atender seus clientes. Estes, cada vez mais exigentes, esperam ter suas dúvidas...

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Em tempos de soluções Omnichannel, vamos relembrar da velha e precursora conhecida: a URA (Unidade de Resposta Audível, ou IVR, Interactive Voice Response). Nos primórdios dos anos 90, ela chegou com força total, fazendo um trabalho de grande relevância no atendimento à população e às empresas. Não fosse essa...

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O atendimento omnicanal é uma estratégia baseada no uso integrado de diferentes tecnologias e canais de comunicação. Conectados à diferentes telas, os consumidores estão cada vez mais exigentes e desejam ter suas necessidades resolvidas no primeiro atendimento.  Segundo pesquisa, 96% dos consumidores procuram pelo produto na internet antes de...

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O atendimento ao cliente possui um papel cada vez mais importante no ambiente corporativo. Pesquisas apontam que 68% dos consumidores brasileiros estão dispostos a gastar até 20% a mais por um bom atendimento. Sentindo a necessidade de inovar para continuar proporcionando o melhor do atendimento ao cliente, a DNK...

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A era digital, através dos avanços tecnológicos, revolucionou as práticas de  atendimento ao cliente, que cada vez mais exigentes, esperam que empresas e funcionários se modernizem e proporcionem um atendimento de qualidade e excelência. Dados do The Microsoft 2018 State of Global Customer Service, pesquisa que reuniu mais de...

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A nova era de consumidores, advindas das transformações digitais, revolucionou o modo de as empresas realizarem negócios no século 21. Hoje, além de os fatores técnicos de uma marca ou produto, ter as necessidades atendidas logo no primeiro atendimento é fator primordial para os denominados omniconsumidores. Estudos apontam que...

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Transformação digital é mais do que otimizar a maneira de trabalhar com novas tecnologias; é uma completa transformação no jeito de realizar negócios. A tecnologia faz parte do dia a dia das pessoas, empresas e consumidores, mudando radicalmente as relações entre eles. Os avanços digitais mudaram completamente o modo...

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