A nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no último dia 18 de setembro. Com sanções previstas para entrarem em vigor a partir de agosto de 2021, segundo o Portal do Governo Federal (Serpro.gov. 18 set. 2020), empresas deverão se adaptar ao futuro da cultura...

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Não é novidade que o WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Com cerca de 1,bilhões de usuários, o aplicativo de mensagens é a 3ª rede social mais utilizada. Apenas no Brasil, o número de usuários que utilizam o WhatsApp é de 1.500 milhões.  Entretanto, após...

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A partir de agora, as empresas de Telecom e Tecnologia da Informação, DNK Infotelecom e CS Global IT, oferecem, em conjunto, os sistemas de atendimento ao cliente e a infraestrutura de TI necessária para suportá-los, tirando essa demanda dos clientes. A DNK é uma empresa especializada em soluções de...

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Além do isolamento social, a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) trouxe uma série de novos hábitos e mudanças na forma de dar continuidade aos negócios. Entre elas, o maior consumo de internet e a migração para o sistema de trabalho remoto (teletrabalho ou home office). Pesquisas apontam que, no...

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A propagação global do coronavírus (COVID-19) trouxe uma série de mudanças para empresas dos mais variados tamanhos e setores. Entre elas, a experiência do cliente (customer experience ou CX, em inglês). Com o crescimento das transações online e omnichannel para dar continuidade aos negócios, as experiências diferenciadas de atendimento...

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Um chatbot é a junção das palavras chat (conversa, bate papo) + bot (robô). Em outras palavras, trata-se de uma solução inteligente onde um robô “conversa” por meio de textos para interagir com pessoas. Tendência antes e durante a pandemia do coronavírus (COVID-19), a solução é cada vez mais...

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Apesar dos clientes estarem cada vez mais multiconectados diante do novo “normal” provocado pela pandemia do coronavírus (COVID-19), investir em soluções de atendimento humanizado faz-se fundamental. Mesmo passando ainda mais horas na internet e realizando compras online, a experiência de compra é tão importante para o consumidor  que quase...

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Em tempos de coronavírus (COVID-19), investir em transformação digital e soluções automatizadas de atendimento ao cliente, como o chatbot, é mandatório para sobreviver ao “novo normal”.  Tendência antes mesmo da pandemia, a solução inteligente é cada vez mais procurada por empresas que desejam oferecer um atendimento omnichannel de qualidade...

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A propagação global da pandemia do COVID-19 (coronavírus) é um tema que levou empresários de diversos países e setores a acelerar os movimentos de transformação digital das empresas, por conta do período de isolamento social.  Com a disseminação do vírus, o “novo normal” veio para reforçar que, não só...

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O impacto na economia de diversos setores diante da propagação global da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) é motivo de preocupação para muitos empresários. Para garantir a sobrevivência dos negócios durante o período de isolamento social, cada vez mais companhias aceleram suas jornadas de transformação digital e investem em...

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