A pandemia do coronavírus afetou não só o varejo, mas também os setores de logística, mobilidade urbana e transportes. Com o isolamento social, as vendas online e a adesão de aplicativos individuais de transporte aumentaram. Em 2020, o Brasil registrou um aumento de mais de 73% nas vendas online,...

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Não é novidade que,  desde o início, em 2020, a pandemia do coronavírus fez com que empresas se esforçassem para superar os principais desafios de TI, ainda mais com a recém-vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com o aumento do trabalho remoto (teletrabalho ou home office)...

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Não é nenhuma novidade que a internet mudou totalmente os hábitos de consumo e as relações entre clientes e empresas. Após os avanços tecnológicos, deu-se início a Era do Consumidor, onde garantir que a CX (customer experience ou experiência do consumidor) seja satisfatória tornou-se obrigação para a sobrevivência dos...

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Não é novidade que a segurança da informação é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio, principalmente após a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para dar continuidade aos serviços durante a pandemia, diversas empresas viram-se obrigadas a migrar para o digital e para o sistema...

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São Paulo – A DNK Infotelecom, empresa especializada em serviços e soluções para call center e contact center, acaba de anunciar parceria com a Ubirider, startup portuguesa de mobilidade. A parceria é voltada ao mercado business to business (B2B) e promete acabar com a mobilidade fragmentada do país através...

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Para melhor compreender as tendências do call center do futuro e como as empresas podem se adaptar ao novo “normal” do atendimento ao cliente, o Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, contou com a presença de diversos especialistas do setor. Dentre as tendências abordadas, destaca-se a...

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Não é novidade que a pandemia do coronavírus (COVID-19) obrigou empresas a adaptarem seus modelos de negócios ao chamado novo “normal” do atendimento ao cliente. Enquanto as vendas por e-commerce foram a opção encontrada pelas grandes marcas, os chatbots para atendimento foram a solução perfeita para substituir o suporte...

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A adoção em massa das transações comerciais no ambiente digital, por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), trouxe novos desafios para as empresas. Entre eles, garantir que a experiência do consumidor digital (customer experience ou CX) seja humanizada, satisfatória e inesquecível. Dessa forma, faz-se preciso que empresas repensem suas...

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Manipular dados sensíveis de clientes e internos é um desafio diário para muitas empresas, principalmente com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Vigente desde setembro de 2020, a LGPD trata-se de uma extensão adaptada à realidade brasileira da GDPR, Regulamento Geral de Proteção de Dados,...

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Apesar de o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados ser de extrema importância, muitas empresas não possuem sistemas com integração de dados, o que pode acarretar em problemas futuros, como o vazamento de informações e, até mesmo, manchar a reputação da organização. Adaptada à realidade brasileira do...

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