Café da manhã de negócios DNK e Collab reuniu diversas empresas parceiras para discutir as melhores práticas no atendimento ao cliente.

Após o sucesso da Viagem Executiva à Portugal e do CollabXperience, a DNK e a Collab uniram-se mais uma vez para um café da manhã de negócios com líderes empresariais.

O evento, realizado no Hotel Hilton, reuniu clientes, parceiros e grandes empresas brasileiras para discutirem sobre o futuro do atendimento ao cliente e o call center do futuro. Durante o evento, foram apresentadas as melhores práticas no atendimento ao cliente nas temáticas de Inteligência Artificial e Gamificação nas empresas, além de contar com diversas oportunidades de networking.

Em uma das apresentações durante o evento, o Diretor de Engenharia da DNK, Felipe Salgado, reuniu os convidados para discutir sobre eficiência operacional em tempos de transformação digital.

No atendimento ao cliente, a omnicanalidade é essencial para satisfazer as necessidades do consumidor. O cliente está cada vez mais conectado e exigente.

Em sua apresentação, o executivo também abordou os hábitos dos novos consumidores e explicou a importância das soluções integradas para satisfazê-los através

De acordo com a pesquisa “State of Global Customer Service Report”, da Microsoft, 77% dos consumidores utilizam mais de três canais de atendimento diferentes.

Um ponto interessante revelado pela pesquisa é que, apesar dos avanços tecnológicos em chat, autoatendimento e redes sociais, o telefone e voz continuam sendo o canal de atendimento preferido dos consumidores, com 33% indicando sua preferência por esse canal.

Além disso, o relatório revelou que 85% dos consumidores consideram o atendimento ao cliente como muito importante, e 68% esperam ter suas necessidades atendidas, no máximo, em uma hora.

“Hoje o tempo das pessoas é escasso, o sucesso no atendimento ao cliente passa pela resolutividade rápida em todos os canais e momentos de interação. Para atender a um cliente empoderado e cada vez mais exigente, percebemos que hoje a maioria das demandas de negócios são relacionadas a um sistema omnichannel. Alinhamos a tecnologia Collab com o trabalho consultivo DNK, de maneira a oferecer serviço e ferramentas completamente personalizados e implementados de acordo com a necessidade de cada cliente,” afirma Ântimo Gentile, diretor presidente da DNK.

Portanto, gerenciar a jornada omnichannel do consumidor é essencial para as empresas que buscam a satisfação do cliente. Para otimizar a jornada do cliente, é essencial gerenciar 2 aspectos: pessoas e processos.

Quando falamos de pessoas, é essencial de treinar agentes, reconhecer resultados e oferecer recompensas para motivar equipes.

No aspecto processos, é recomendado adotar metodologias ágeis, automatizar com foco na experiência do cliente para reduzir erros operacionais e desenhar processos com foco na eficiência operacional.

Nesse contexto, a parceria entre DNK e Collab é motivo de orgulho e comemoração para ambas as empresas. Ântimo Gentile, diretor-presidente da DNK, orgulha-se ao mencionar a parceria e a criação de um centro de competência Collab na DNK. Segundo Gentile, “A parceria com a Collab contribuirá para constante missão da DNK garantir o melhor do atendimento ao cliente”.

Dando continuidade ao café da manhã de negócios, a Collab apresentou as mais inovadoras soluções de atendimento ao cliente em parceria com a DNK: Soluções com Inteligência Artificial, incluindo Análise de Sentimento em tempo real, e Gamificação.  

Com o uso de inteligência artificial, é possível ter respostas humanizadas rápidas e imediatas, custos reduzidos, interações consistentes, total omnicanalidade e zero rotatividade, visto que são robôs.

As soluções com inteligência artificial são construídas com o tripé: fluxos de automação com bots, assistente com IA em tempo real para agentes e análise de sentimento. Com esses módulos avançados, o call center consegue prover o melhor atendimento para o consumidor.

Um grande diferencial é o módulo de análise de sentimento em tempo real.  O módulo, no entanto, auxilia na tomada de decisões com dados, informações e histórico de interações ao vivo.

Dando continuidade às apresentações, a temática Gamificação gerou bastante interesse dos executivos presentes.

A gamificação consiste no uso inteligente de conceitos semelhantes a jogos para melhorar o envolvimento dos funcionários e alcançar objetivos de negócios. Isso acontece por meio de “missões”, “desafios” e “conquistas”, individuais ou em equipe, cuidadosamente mapeados e selecionados por estarem alinhados com os processos e objetivos de negócio da equipe.

Ao tornar as atividades do cotidiano mais divertidas e competitivas, o engajamento dos agentes e colaboradores aumenta fortemente, melhorando a satisfação com o ambiente de trabalho e os resultados. Na medida em que a gamificação motiva e envolve os agentes, ela leva a uma melhor experiência do cliente e à entrega de maior valor comercial.

O evento foi encerrado com a apresentação de cases de sucesso de implementação da solução de gamificação em parceiros globais da área de seguros que obtiveram excelentes resultados nos principais indicadores de performance (KPIs) relacionados ao atendimento ao cliente.

O diretor presidente da DNK, Ântimo Gentile, comemorou o sucesso do café da manhã de negócios: “A DNK tem como missão renovar e simplificar o relacionamento das empresas com seus clientes, através de constante inovação em todos os pontos de contato. Esse tipo de evento é uma oportunidade para apresentar as inovações do nosso portfólio em parceria com a Collab e também um excelente momento para conversar com parceiros e clientes líderes na área de atendimento ao cliente.”

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