Atenção à experiência do cliente hoje faz parte da rotina diária de um call center e centros de atendimento ao cliente.
Uma pesquisa revela que o número de usuários de redes sociais passou de 110 milhões para 149 milhões nos últimos cinco anos. Desse modo, um atendimento omnichannel é uma estratégia fundamental para os centros de atendimentos de muitas empresas.
Focada na satisfação do consumidor 4.0, a nova era representa um desafio diário para muitas empresas. Estas, devem estar antenadas às tendências do mercado para oferecer um atendimento omnicanal cada vez mais integrado e personalizado.
Essa visão é corroborada pelos dados levantados pela pesquisa Service Insights 2019. Segundo a pesquisa, 85% dos executivos entrevistados consideram o atendimento ao cliente muito importante para a decisão de compra e relacionamento do consumidor com a marca. Além disso, um relatório norte-americano demonstra que cerca de US$ 62 bilhões por ano são perdidos por empresas devido a uma experiência do cliente que deixa à desejar.
Cada vez mais imersos no universo digital, 68% dos consumidores pagariam a mais por um serviço ou produto se tivessem um atendimento melhor e 87% dos clientes esperam que as empresas ofereçam canais automáticos de atendimento, sem intervenção humana.
O cenário de call centers conectados pela omnicanalidade, tecnologia e Inteligência Artificial já é realidade. Dados coletados pelo Gartner apontam que até 2020 20% de todas as interações de atendimento ao cliente serão totalmente gerenciadas por esse tipo de inteligência.
Alinhada à esta realidade, a DNK conta com as mais modernas e inteligentes soluções para contact centers e call centers.
Em parceria com a Collab, empresa europeia na área de Contact Center Multimídia, baseado em nuvem e on-premises, a DNK tem como missão levar soluções digitais integradas e de alta performance para contact centers.
Os Módulos com Inteligência Artificial oferecidos pela DNK em parceria com a Collab são as melhores opções do mercado para o armazenamento de dados. Através de um armazenamento em nuvem, a solução oferecida em parceria com a empresa europeia permite ao call center armazenar dados e relatórios de análises, de modo rápido e seguro.
Outra solução oferecida em parceria com a Collab, é o gamification. Estudos revelam que uma equipe motivada produz 50% mais. O gamification DNK em parceria com a Collab é a melhor solução para treinar uma equipe e motivar o desempenho de profissionais de call center, que podem trocar os pontos adquiridos por benefícios.
Outra solução que vem mostrando-se como tendência para os próximos anos, são os chatbots. Ao implementar uma ferramenta omnicanal, ao menos 30% dos atendimentos serão feitos por WhatsApp, chat ou e-mail.
Com o Smart Bot DNK é possível atender o cliente com integrações de app mobile, telefone (URA), SMS, chat, totem, web, WhatsApp, Facebook Messenger, redes sociais e e-mail. O software utiliza essas informações para automatizar e personalizar os processos de atendimento, contribuindo, dessa forma, para aumentar a satisfação do cliente e economia operacional.
Com a DNK, o atendimento ao cliente é realizado através de uma plataforma integrada omnichannel, que conecta todos os canais de atendimento, com rápida recuperação de informações e dados do cliente.