Considerado como serviço essencial, os serviços de call center irão continuar funcionando durante a quarentena do COVID-19.

Com o mundo em constante transformação digital, migrar para o online e investir em soluções de atendimento inteligente  é “lei” para empresas que buscam oferecer um serviço de excelência para satisfazer necessidades e expectativas dos clientes.

Hoje, com a pandemia do COVID-19 (coronavírus) se espalhando globalmente, a jornada das empresas para o digital é cada vez maior, uma vez que a situação exige que a população fique em quarentena e adote um sistema de trabalho remoto, se possível, o chamado trabalho home office.

COVID-19 no Brasil

Na tarde do último dia 25 de março, o Ministério da Saúde confirmou 2.433 casos de COVID-19 no Brasil, com 57 óbitos.

Entre os registros, o maior volume é registrado em São Paulo, com 862 casos e 48 óbitos, seguido do Rio de Janeiro, com 370 e 6 óbitos.

Apesar de os principais casos registrados serem em São Paulo e no Rio de Janeiro, as infecções já ocorrem em todas as regiões do país, sendo registrada como uma transmissão comunitária.

Governo federal decreta call center como serviço essencial

Dada a situação que o país vem enfrentando, principalmente no estado de São Paulo, o governo federal decretou estado de quarentena em todos os 645 municípios paulistas. O decreto foi realizado no último dia 21 de março, passando a valer a partir do dia 24 do mesmo mês.

Assim como o restante do mundo, governadores do Brasil têm determinado que comércio e serviços não-essenciais fechem suas portas e atendam apenas via internet ou delivery durante o período de isolamento. A medida vai até o dia 7 de abril de 2020, podendo ser estendida conforme necessidade.

A ordem determina que apenas serviços considerados essenciais ao atendimento da população brasileira poderiam continuar suas atividades durante o período de quarentena, desde que sejam adotadas as cautelas necessárias para proteger a saúde dos colaboradores.

São considerados serviços essenciais: saúde pública e privada; abastecimento; transportes públicos; alimentação; segurança; limpeza; lojas de pet shop; bancos e lotéricas; meios de comunicação (jornais impressos, televisivos e digitais, não havendo, portanto, restrição para circulação de jornalistas); serviços de call center e telecomunicações; internet; data center e transportes de passageiros por meio de aplicativos.

Em nota, o governador de São Paulo, João Dória, afirmou que “os setores de atendimento ao cliente por telefone (telemarketing e call center) serão muito demandados daqui para a frente”.

DNK oferece serviços gratuitos para hospitais e entidades de saúde durante pandemia do coronavírus

A DNK se solidariza com a pandemia do coronavirus e está com suas equipes à disposição para implementar soluções de atendimento eletrônico URA em hospitais e entidades de saúde sem custo algum.

A implementação dos serviços será realizada, preferencialmente e se possível, remotamente.

A empresa reforça que os serviços oferecidos não têm nenhum interesse comercial, sendo apenas uma forma de contribuir com as instituições de saúde durante a pandemia.

Caso sua entidade de saúde ou hospital tenha interesse em nossos serviços, fale com a DNK através dos canais de contato oficiais da empresa.

DNK adapta seus serviços durante quarentena

Alinhada às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pelo governo federal durante a pandemia do COVID-19, as equipes técnicas e comerciais da DNK em parceria com a Collab e MyCena, darão continuidade aos negócios e estarão disponíveis para atender as necessidades remotamente e em tempo real. Também ficarão disponíveis as comunicações via WhatsApp.

O objetivo da DNK é garantir a operação de todos os clientes, garantindo um alto padrão de qualidade no atendimento, característico da empresa.

A DNK é uma empresa de tecnologia que tem como missão renovar e simplificar o relacionamento entre empresas e clientes, através de soluções inteligentes e modernas para para contact center.

Para isso, a empresa conta com tecnologias de última geração, funcionalidades inovadoras e profissionais com grande experiência no setor.

Todas as soluções da DNK são personalizáveis de acordo com a necessidade de cada cliente.

Desde 2018 a DNK e a Collab, empresa europeia na área de Contact Center Multimídia baseado em nuvem e on-premises, unem esforços para levar a transformação digital para as empresas de contact center.

A DNK compreende também a importância de manter os dados de nossos clientes em segurança, principalmente neste difícil período onde ataques cibernéticos ocorrem com maior frequência.

Desse modo, a DNK orgulha-se em anunciar que é a mais nova representante no Brasil da MyCena, empresa de tecnologia voltada para a cibersegurança.

A parceria visa garantir soluções para contact center ainda mais seguras e inovadoras através de uma “fortaleza de segurança” desenvolvida pela MyCena.

Reforçamos que os agentes da empresa continuarão monitorando e avaliando a evolução da situação para adaptar as estratégias de modo a garantir a operação de todos os clientes da DNK.

Além disso, incentivamos que nossos parceiros e clientes confiem em nossas plataformas modernas, inteligentes, seguras e inovadoras para garantir a disponibilidade do atendimento e, se necessário, migrar para o trabalho remoto, com mesma eficácia e produtividade durante este momento.

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *