Além do isolamento social, a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) trouxe uma série de novos hábitos e mudanças na forma de dar continuidade aos negócios. Entre elas, o maior consumo de internet e a migração para o sistema de trabalho remoto (teletrabalho ou home office).
Pesquisas apontam que, no início da pandemia, 43% das empresas brasileiras adotaram o sistema de trabalho à distância. Além disso, projeções estimam que o home office deverá crescer 30% no país após a pandemia.
Porém, apesar de bem aceito por cerca de 8 a cada 10 executivos, o aumento do digital advindo do trabalho remoto e da constante busca por informações relacionadas à pandemia, fez com que criminosos digitais aproveitassem a falta de segurança das redes domésticas para deixar vítimas.
Brasil registra mais de 20 bilhões de ciberataques apenas no início do ano
Pesquisas revelam que apenas na primeira metade de 2020, o Brasil sofreu mais de 26 bilhões de ataques digitais.
Campanhas de phishing, ciberataques que capturam informações pessoais, como senhas e dados de cartão de crédito; promoções fraudulentas e campanhas de “desinformação” (fake news) estão entre as formas de ataque mais comuns.
Desse modo, medidas de segurança digital (cibersegurança) passaram a liderar o topo de preocupações de lideranças executivas.
Cibersegurança: Gestão de riscos é prioridade para executivos, segundo pesquisa
Tendência durante e pós-pandemia do coronavírus, a cibersegurança é a principal preocupação de executivos dentro de uma empresa.
Tal tendência, no entanto, contribui cada vez mais para a maior procura por profissionais da área que contenham experiência em gestão de riscos, requisito fundamental para a maioria dos empregadores (70%).
Pesquisas revelam que, após a pandemia, a segurança de rede e a segurança da informação estão entre as 10 principais prioridades globais de TI. Antes da pandemia, apenas 20% das lideranças globais tinham esses fatores como prioridades.
Além disso, 50% dos empresários estão conscientizando suas equipes sobre a importância de adotar medidas de segurança digital.
Outros estudos de empresas globais de TI mostraram ainda que 86% dos executivos pretendem aumentar os padrões de cibersegurança em seus ambientes de trabalho, e 50% estão aumentando o orçamento em investimentos na área a fim de controlar possíveis riscos e ameaças digitais.
Desse modo, fica cada vez mais evidente o aumento constante no número de lideranças que investem em treinamentos de equipe e em cibersegurança. Esses investimentos servem, principalmente, para garantir a proteção dos dados de clientes e também para as empresas já estarem alinhadas ao cumprimento das normas exigidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para entrar em vigor em maio de 2021.
DNK e MyCena inovam em soluções de cibersegurança em contact center e call center
Alinhada às necessidades e novidades do mercado, e com o objetivo de garantir soluções inovadoras para dispositivos móveis e contact center com ainda mais proteção, DNK e MyCena firmam parceria para oferecer soluções totalmente seguras para contact centers.
A DNK é uma empresa de tecnologia que oferece soluções inteligentes e modernas para contact center. Com a missão de renovar e simplificar o relacionamento entre empresas e clientes, conta com tecnologias de última geração, funcionalidades inovadoras e profissionais com grande experiência no setor.
A empresa oferece o melhor das soluções de call center em nuvem, proporcionando máxima segurança na proteção de dados e informações de seus clientes, e garantindo qualidade e excelência no atendimento ao cliente.
A MyCena é uma empresa inglesa de tecnologia com uma completa solução de cibersegurança, especialmente no que se refere à proteção de credenciais.
Graças a seu Método de Acessos a Dados Estruturados Armazenados, tecnologia patenteada e totalmente plug-and-play, a empresa transforma dispositivos (móveis como smartphones ou desktops, no caso de call centers) em uma “fortaleza digital” para as empresas, protegendo usuários e clientes de vulnerabilidades e ataques digitais.
Essa “fortaleza digital” consiste em uma proteção de três camadas de segurança (bronze, prata e ouro), onde apenas o responsável pelo dispositivo poderá ter acesso às informações através de uma combinação de impressão digital, reconhecimento facial, PIN, padrão de bloqueio e frase de voz, todos estes criptografados com AES-SHA 256 e armazenados localmente.
A solução funciona com sistemas, aplicativos, recursos de rede, recursos de TI (como bases de dados, portais web, servidores) e inclusive dispositivos IoT (Internet das Coisas) e até os futuros dispositivos 5G, e assim por diante; sendo a melhor opção para a segurança das empresas e call centers por ser uma solução simples de usar, fácil de implementar e com preço altamente competitivo.
MyCena Desk Center: DNK e MyCena anunciam chegada de solução especializada em proteger empresas de call center e contact center contra falhas de cibersegurança
A MyCena conta ainda com o MyCena Desk Center. A plataforma, já disponível no Brasil, trata-se de uma versão empresarial da “fortaleza digital” da MyCena apenas para desktops, proporcionando ao usuário uma série de benefícios.
A solução elimina completamente a necessidade de criar, ver ou digitar uma senha e fornecer a solução para um problema de longa data em ambientes complexos com vários sistemas, que exigem senhas fortes devido à sensibilidade das informações manipuladas.
Além disso, o MyCena Desk Center fornece uma solução aderente e com excelente custo/benefício que soluciona um problema de longa data de ambientes complexos que lidam com dados sensíveis e que possuem diversos sistemas com senhas de alta segurança.
Compreendida a importância de adotar medidas de cibersegurança no trabalho remoto, a MyCena realizou um webinar falando sobre os riscos dos ataques cibernéticos no home office e quais as melhores soluções para preveni-los. Para assistir a gravação, clique aqui.