"Um dos maiores diferenciais de uma empresa para a outra é a forma de se relacionar com o cliente", afirma o Diretor Presidente da DNK, Ântimo Gentile.

A era do consumidor chegou para ficar. Com a aceleração da transformação digital, é preciso que empresas se reinventem digitalmente.

É extremamente necessário focar no cliente. O consumidor de hoje é multiconectado e empoderado. Com a informação cada vez mais acessível na palma de sua mão, o cliente sabe o que quer e quando quer.

Um dos maiores diferenciais de uma empresa para outra é a forma de se relacionar com o cliente. Empresas precisam adotar estratégias para satisfazer o cliente em qualquer canal de contato que ele escolher, seja este o telefone ou a internet. O atendimento omnicanal ao cliente é a bola da vez.

Hoje, as expectativas dos clientes estão cada dia mais altas. Se o consumidor não estiver satisfeito, ele irá migrar para a concorrência em um clique. A forma de atender o cliente é o que ditará o sucesso do seu negócio.

Inúmeras soluções vieram para facilitar o relacionamento com o cliente, como a a URA (Unidade de Resposta Audível), os chatbots e a Inteligência Artificial. Essas soluções proporcionam uma série de benefícios, desde que estruturadas dentro de uma visão omnicanal da jornada do cliente. Essa ampla variedade de soluções integradas é chave na otimização do atendimento eletrônico e na humanização do autosserviço.

Diversas pesquisas relatam que o consumidor deseja ser atendido logo no primeiro contato e está disposto a pagar a mais por um serviço de qualidade. Dito isso, faça o possível para que a experiência do seu cliente seja a mais positiva possível. É ela que será o diferencial da sua empresa.

É essa visão estratégica, voltada para um serviço de excelência e satisfação do consumidor, junto com tecnologia de ponta e dedicação de uma equipe experiente, que levou a URA DNK a ser reconhecida como a melhor solução de autoatendimento pelo XXI Prêmio Consumidor Moderno.

É possível realizar um atendimento humanizado e de excelência. O futuro pertence às empresas que valorizam e implementam a omnicanalidade em seu ecossistema.

Ântimo Gentile, Diretor Presidente na DNK Infotelecom para a Revista Consumidor Moderno

 

Fonte: Revista Consumidor Moderno

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *