Os avanços tecnológicos mais recentes estão alterando a vida em todos os aspectos: desde o consumo e as rotinas de trabalho, até a comunicação e a interação entre pessoas e entre consumidores e marcas. No cerne disso está a Inteligência Artificial (IA), tecnologia que já provou todo o seu potencial e, agora, desafia as empresas a utilizá-la na geração de resultados consistentes.

As possiblidades para isso são muitas. No atendimento ao cliente, por exemplo, pela primeira vez as empresas estão tendo a oportunidade de personalizar em escala, tratando cada cliente como único, mantendo interações próximas e conversacionais. Além disso, disponibilidade de atendimento 24 horas, autoatendimento e respostas mais ágeis e assertivas impactam positivamente na satisfação do cliente – o que gera novas oportunidades de relacionamento e, consequentemente, novos negócios.

“A partir da IA, estamos reimaginando cada interação, personalizando-as, tornando-as mais inteligentes e evoluindo significativamente a qualidade e a eficiência do atendimento. Mas iremos muito além disso: podemos esperar uma integração ainda mais profunda da IA no atendimento, com sistemas capazes de prever as necessidades dos clientes e oferecer soluções proativas. Com isso, estaremos não apenas atendendo às expectativas dos clientes, mas superando-as”, afirma Ântimo Gentile, diretor presidente da DNK, empresa especializada em produtos e serviços para Contact Centers.

Não à toa, os investimentos das empresas se voltam para a IA aliada ao Customer Experience (CX). A pesquisa CX Trends 2024 mostra que 70% dos líderes pretendem integrar a IA generativa em muitos pontos de contato nos próximos dois anos. O movimento é guiado pelo entendimento de que a nova tecnologia tornou as operações tradicionais obsoletas e ultrapassadas.

Tal preocupação fica evidente, por exemplo, diante da capacidade de coletar e analisar um grande volume de dados. “A monitoria de qualidade tradicional avalia, em média, apenas 2% das chamadas do atendimento. Isso significa que 98% da relação com o cliente fica no escuro. Com o DNK Quality Monitor, solução baseada em IA, conseguimos avaliar 100% das chamadas com um custo acessível e ir além do canal de voz: monitorando WhatsApp e chat. Isso garante uma avaliação abrangente do atendimento, o que é essencial para manter a excelência no atendimento”, explica Ântimo.

Interações Extraordinárias

As experiências pessoais, típicas de pequenos comércios locais, estão sendo escaladas no digital. Hoje, o Mercado Livre te chama pelo nome (ou até pelo apelido), o iFood oferece desconto nos seus produtos favoritos e o Netflix recomenda filmes e séries dos gêneros que você mais gosta. Nesse caminho, a IA constrói a passos largos interações de alta qualidade e jornadas de experiência excelentes.

“Com a IA, monitoramos interações em tempo real, oferecendo feedbacks instantâneos e insights para aprimoramento contínuo da experiência. Além disso, a partir da análise de dados e insights, conseguimos compreender profundamente comportamentos, preferências e expectativas para criar experiências únicas e memoráveis, que atendam necessidades específicas. Dessa forma, serviços e soluções são adaptados para oferecer um atendimento mais relevante”, conta Gentile.

Porém, para que tudo isso seja possível, é necessário implementar a IA com assertividade e saber extrair o maior valor possível da tecnologia. Nesse sentido, além de garantir que as soluções estejam alinhadas com a necessidade de cada negócio e dos clientes desse negócio, a DNK trata a tecnologia como algo que vai além de uma ferramenta e representa uma filosofia.

“Os avanços da IA são uma mudança de paradigma que toda empresa precisa adotar. Com a redefinição das estratégias de negócios e engajamento do cliente, nosso principal objetivo é tornar cada interação extraordinária. E isso só é possível a partir de uma implementação bem-sucedida, que traga eficiência operacional e ofereça apoio aos atendentes humanos, permitindo que se concentrem em tarefas mais complexas e de maior valor. A revolução no atendimento já começou”, diz Ântimo Gentile.

DNK QualityMonitoring: Revolucionando a Monitoria de Qualidade no Atendimento ao Cliente

O DNK QualityMonitoring é uma solução revolucionária que transforma o processo de monitoria de qualidade em call centers. Enquanto o processo tradicional avalia em média apenas 2% das chamadas, deixando 98% das interações no escuro, nossa solução utiliza tecnologias avançadas para permitir a monitoria de 100% das interações de forma digital e sem intervenções humanas.

“A IA está revolucionando o atendimento ao cliente, permitindo uma experiência mais personalizada e eficiente. Nós devemos liderar a integração dessa tecnologia para não apenas atender, mas superar as expectativas dos clientes em um mundo cada vez mais conectado,” conclui Gentile.

Diferenciais e Benefícios

Estes são os principais diferenciais e benefícios da solução DNK QualityMonitoring:

  • Amostra Diária e Aleatória por Agente: Tenha acesso a uma avaliação justa, imparcial e precisa, proporcionando feedback construtivo para o aprimoramento contínuo dos agentes.
  • Automatização e Escalabilidade: Diga adeus às tarefas manuais demoradas. A monitoria automatizada economiza tempo e permite focar no que realmente importa: a satisfação do cliente.
  • Análise Inteligente: Uso de análise inteligente (IA) para identificar áreas de melhoria, fornecendo insights valiosos que ajudam a aprimorar o atendimento ao cliente de forma estratégica.
  • Gestão de Indicadores Online: Com relatórios de acompanhamento à sua disposição, você terá total controle sobre o desempenho da sua equipe, permitindo uma gestão eficaz da qualidade.
  • Redução de Custos: Ao automatizar o processo de monitoria e permitir a análise de 100% das chamadas, há a redução significativa dos custos associados à monitoria tradicional.
  • Monitoria em Todos os Canais: Além do canal de voz, a solução abrange WhatsApp, chat e outros canais de comunicação, proporcionando uma visão completa da experiência do cliente.

DNK é número um em soluções inteligentes para call center e contact center

Alinhada às tendências para experiência do cliente, a DNK oferece as  melhores soluções para Call Center e Contact Center, sendo especializada no desenvolvimento de produtos, soluções e serviços de alta performance para as empresas da área.

O uso de tecnologias de última geração, juntamente com uma equipe de profissionais experientes, leva a DNK a inovar constantemente e transformar a experiência de clientes e parceiros com seus consumidores.

A DNK preza pela excelência no atendimento ao cliente, fornecendo aos seus parceiros ferramentas e plataformas inteligentes personalizáveis e com um design centrado no usuário, de modo a garantir uma Experiência do Cliente satisfatória e inesquecível.

Com os serviços e produtos da DNK, o atendimento ao cliente é realizado através de uma plataforma integrada omnichannel, que conecta todos os canais de atendimento (WhatsApp, voz, web e chat e dentre outros) com rápida recuperação de informações e dados do cliente, de forma a oferecer uma gestão completa e satisfatória da jornada do cliente com resultados diferenciados e em conformidade com as normas exigidas pela LGPD.

A empresa é reconhecida pelo mercado e premiada pelas suas soluções e cases de sucesso. Campeã da categoria “Melhor Solução de Autoatendimento” no XXI Prêmio Consumidor Moderno e vencedora do troféu prata no Prêmio Cliente SA 2020, na categoria “Líder em Estratégia de Inovação”, em parceria com um cliente, a DNK compreende que um consumidor bem atendido é o segredo para o sucesso do atendimento.

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