Automatização, personalização e eficácia. Essas são algumas das três principais características da Unidade de Resposta Audível, a URA. Essa tecnologia permite criar aplicações flexíveis de voz que interagem com o cliente através de teclas do telefone e/ou reconhecimento de voz, o que os permite realizar um autoatendimento rápido e com qualidade.
Segundo pesquisa realizada pela American Express, 74% dos consumidores estão dispostos a gastar mais com empresas que oferecem um atendimento de excelência. Outro estudo, realizado pela Business Insider, mostrou que 56% dos consumidores dizem que experiências memoráveis são feitas de informação e ajuda facilmente encontráveis.
Sobre o tipo de atendimento que os consumidores esperam das empresas, 87% desejam a oferta de canais automáticos de atendimento, segundo a NeoAssist e a Social Miner. Apesar disso, de acordo com estudo realizado pela Genesys, um”melhor atendimento humano”.é a melhoria mais pedida por consumidores.
Parece contraditório, porém não é. É possível realizar um autosserviço de excelência de forma mais humana. Ambas as características podem ser encontradas na URA humanizada. Através dessa tecnologia, é possível diminuir custos, visto a automatização de processos, personalizar o atendimento de acordo com o cliente e ser eficaz nesse contato. Tudo de uma forma mais humanizada. Porém como conseguir a humanização da URA?
A primeira necessidade está ligada à integração entre os sistemas de atendimento da empresa e suas bases de dados, como CRM, histórico do cliente e contexto do relacionamento. A transcrição de texto e a criação de uma persona para a marca também são essenciais. O objetivo é oferecer um serviço personalizado e uma comunicação mais fluida.
Entre as vantagens da humanização da URA estão o otimização do tempo de duração das chamadas, redução de custos, aumento da satisfação do cliente. A DNK oferece uma URA moderna, personalizada e proativa para esses consumidores da nova era. Possui um alto nível de profissionalismo na prestação de serviços e suporte pós-venda. Com a tecnologia DNK, é possível montar uma navegação personalizada, oferecendo uma experiência ao cliente melhor, simplificando a interação e facilitando o uso da URA.
Segundo o presidente da DNK, Ântimo Gentile, “A DNK busca sempre a excelência na oferta de soluções que automatizem os call centers, mas enxergando o quanto isso beneficia as pessoas dos dois lados da linha”.