Segundo especialistas, investir em atendimento omnichannel é fundamental para proporcionar uma experiência de compra inesquecível para os clientes.

Durante muitos anos, a concorrência para oferecer uma jornada de compra completa e inesquecível para o consumidor não era um grande obstáculo. 

Porém, com o avanço do digital, bem como o aumento da competitividade, esse processo tornou-se um grande desafio para as empresas.

Diante dessa nova realidade dos negócios, especialistas afirmam que para as empresas se manterem competitivas, é preciso ir além das estratégias tradicionais, como redução de preços e ofertas, para chamar a atenção do consumidor e realizar sua jornada de compra com êxito. 

“Com vários setores competindo pela atenção do consumidor, é preciso investir em processos que impactem positivamente sua experiência, como por exemplo, um atendimento omnichannel”, explica o Diretor Presidente da DNK Infotelecom, Ântimo Gentile.

Atendimento omnichannel: Integração entre canais proporciona uma jornada mais satisfatória

Segundo Gentile, a adoção de uma estratégia omnichannel é uma grande aliada para as empresas – principalmente aquelas do setor varejista – ampliarem seus resultados de vendas, além de melhorar o atendimento do cliente em todos os pontos de contato, tornando a interação com o cliente mais fluida e personalizada.

O Diretor Presidente da DNK explica que uma plataforma de atendimento omnichannel é capaz de integrar diferentes canais de atendimento, desde chamadas telefônicas até chatbots inteligentes. 

Além disso, a solução também é capaz de mapear gostos e preferências de clientes, e armazenar dados e históricos de atendimentos em um banco de dados na nuvem, facilitando o acesso à informações relevantes para um atendimento personalizado e contínuo com máxima segurança e recuperação de informações.

“A integração entre os canais de atendimento dos lojistas, facilitada pelo omnichannel, proporciona uma jornada de compra mais satisfatória e eleva a CX, uma vez que os clientes podem realizar ou mesmo concluir suas compras por meios distintos, com agilidade, eficiência e sem burocracia”, completa Gentile.

Por que as empresas devem investir em atendimento omnichannel?

Segundo Gentile, existem muitos benefícios de se investir em plataformas de atendimento omnichannel, como redução de custos das operações, otimização do atendimento, rapidez, eficiência, personalização, etc.

Ao analisarmos esses benefícios junto à experiência do consumidor, dois fatores chamam a atenção:

Omnichannel proporciona uma jornada de compra mais ágil e eficiente

É inegável que os hábitos de compra dos consumidores evoluíram nos últimos anos. Com o avanço do digital, a demanda por serviços inovadores e que atendam ou até mesmo superem as expectativas do cliente é cada vez maior.

Segundo Gentile, é por essa razão que a estratégia omnichannel tornou-se tão importante no mercado.

Além de trazer mais comodidade ao consumidor no momento da venda, a integração de canais proporciona uma experiência completa e unificada, que pode iniciar sua jornada em uma plataforma online e concluí-la em uma offline sem dificuldades.

“Por exemplo, é muito comum um cliente realizar uma compra online e retirar o produto em uma loja física, reduzindo custos com frete e tempo de espera na entrega do produto”.

Essa é uma parte da experiência omnichannel que só é possível devido à integração entre os canais, permitindo que os atendimentos conversem entre si, simplificando a comunicação e facilitando a jornada do cliente na migração para outro canal.

Omnicanal é uma necessidade inadiável

Assim como o digital, o atendimento omnichannel é tendência e veio para ficar. 

“Em uma sociedade altamente conectada, utilizar apenas a loja física como canal de vendas é uma estratégia pouco eficaz e que já não faz mais sentido na atualidade, em que existe uma multiplicidade de canais. Dessa forma, é preciso realizar investimentos para que se possa construir a presença do negócio em outras plataformas, como digital e mídias sociais”, alerta Gentile.

Segundo ele, o varejo deve buscar expandir sua atuação para além do espaço físico. A construção de uma plataforma de e-commerce, bem como um canal de atendimento e envio de ofertas no WhatsApp são alguns exemplos do que pode ser feito para potencializar a oferta de serviços. 

Não se pode esquecer também da integração dos canais de atendimento, de modo que eles atuem de forma sincronizada, tendo sempre o cliente como foco central.

“Seja para varejistas que planejam construir uma plataforma de vendas online ou mesmo para lojas que já contam com vários canais de vendas, a estratégia omnichannel é fundamental para potencializar os resultados do seu negócio. Dessa forma, a CX, bem como toda a jornada de compra do cliente, serão aprimoradas, elevando o nível de satisfação do público com o atendimento e contribuindo também com o processo de fidelização”.

DNK é número um em soluções omnichannel para call center e contact center 

Alinhada às tendências e necessidades do mercado, a DNK oferece as  melhores soluções para Call Center e Contact Center, sendo especializada no desenvolvimento de produtos, soluções e serviços de alta performance para as empresas da área.

O uso de tecnologias de última geração juntamente com uma equipe de profissionais experientes, leva a DNK a inovar constantemente para transformar a experiência de clientes e parceiros com seus consumidores.

A DNK preza pela excelência no atendimento ao cliente, fornecendo aos seus parceiros ferramentas e plataformas com funcionalidades inovadoras e customizáveis de modo a garantir uma Experiência do Cliente satisfatória e inesquecível.

Com os serviços e produtos da DNK, o atendimento ao cliente é realizado através de uma plataforma integrada omnichannel, que conecta todos os canais de atendimento (WhatsApp, voz, web e chat e dentre outros) com rápida recuperação de informações e dados do cliente, de forma a oferecer uma gestão completa e satisfatória da jornada do cliente com resultados diferenciados e em conformidade com as normas exigidas pela LGPD.

A empresa é reconhecida pelo mercado e premiada pelas suas soluções e cases de sucesso. Campeã da categoria “Melhor Solução de Autoatendimento” no XXI Prêmio Consumidor Moderno e vencedora do troféu prata no Prêmio Cliente SA 2020, na categoria “Líder em Estratégia de Inovação”, em parceria com um cliente, a DNK compreende que um consumidor bem atendido é o segredo para o sucesso do atendimento.

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